• 3 motivos para não deixar a chuva atrapalhar seu treino dentro e fora da academia

    3 motivos para não deixar a chuva atrapalhar seu treino dentro e fora da academia

    E com o fim do verão recomeça a temporada de dias nublados, chuvosos e com aquela garoa fina. Sabemos como isso pode influenciar na hora de sair de casa para encarar com força o seu treino. Quer saber como ter motivação para treinar com qualquer tipo de chuva? Acompanhe nossas dicas:

    Na academia

    Quando chove, talvez a maior dificuldade para o atleta seja encontrar disposição para chegar até a academia. Como resolver isso?

    • Lembre-se que um dia perdido de treino pode influenciar muito na sua rotina, uma vez que o corpo pode facilmente perder o ritmo dos exercícios. Isso pode, até mesmo, causar dores após o treino. Um dia faz toda a diferença, sim!;
    • Todos os dias de treino são igualmente importantes para o resultado final, que só será alcançado mediante esforço. Esforço que não pode ser perdido diante de uma chuva, seja ela forte ou apenas uma garoa;
    • Pense em como seu dia será melhor se em vez de ficar em casa apreciando a chuva, você for para academia e encontrar amigos e colegas com os mesmo objetivos que você.

     

    Para quem treina fora da academia:

    Muitos atletas de corrida, por exemplo, não abrem mão da sua rotina de treino independente do clima. Além de se equipar com roupas, sapatos adequados e muita motivação, pense que:

    • Treinar na chuva é uma oportunidade para preparar seu corpo para competir em qualquer situação;
    • O tempo fica mais fresco e, consequentemente, é mais gostoso para pedalar ou correr;
    • Sempre dá para fazer uso da esteira, passar um dia na academia ou praticar em locais fechados, como em alguns espaços do Parque Ibirapuera, por exemplo.

     

    Dica extra para todos

    Às vezes, a falta de motivação pode estar relacionada a outros fatores, em vez de apenas o tempo, pode ser, por exemplo, alguma deficiência na alimentação. Para isso conte sempre com os suplementos alimentares, seja um multivitamínico, whey ou glutamina.


    Com todas essas dicas em mãos é hora de levantar e se entregar aos seus objetivos, sem medo, receio e com muita motivação e foco!

    Bom treino!

Envie uma resposta

Cancelar Resposta