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ATIVIDADES

  • Bike Indoor

    Condicionamento e Emagrecimento
    Bike Indoor

    Sobre

    O Bike Indoor é uma modalidade esportiva predominantemente aeróbica que mais ganha adeptos de várias idades e condicionamento físico. A aula se resume em bicicleta ergométrica e sala de ginástica, mas, ao contrário de simplesmente pedalar, o Bike Indoor possui variações de força e muita velocidade, variando a frequência cardíaca e respiratória. É um programa de exercícios que simula percursos como se fosse fazer trilha com mountain bike. Porém, ainda há outro grande diferencial que é a empolgação e o ritmo. Enquanto pedalamos, a música alta, animada e empolgante, nos estimula e entusiasma a pedalar com mais vontade e intensidade, aumentando ainda mais a queima de gordura. As vantagens para quem pratica bike indoor que é realizada dentro da academia, em ambiente seguro, livre da poluição, carros e da violência urbana, como a bicicleta ergométrica é fixa, o risco de acidentes e lesões é próximo de zero. Se realizada em alta intensidade, pode chegar a queimar cerca de 500 a 700 calorias por hora de aula, pode ser praticado por qualquer pessoa, fortalece glúteos, abdome, coxas e região lombar, além de melhorar significativamente a circulação sanguínea e consequentemente o condicionamento físico. Contribui significativamente para a redução do colesterol e pressão arterial, diminuindo os riscos de doenças coronarianas aliviando o stress.

    Destaques

    Contribui significativamente para a redução do colesterol e pressão arterial, alívio do stress, auxilia no emagrecimento, alto gasto calórico.

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    Treinadores

    • Danilo Ribeiro
    • Fábio Bonfim
    • Renato Andrade
    • Roberto Santos
    • Tadeu Machado
    • Thiago Oliveira
  • Musculação

    Definição Muscular e Ganho de Massa
    Musculação

    Sobre

    A musculação é uma forma de exercício resistido, para o aumento dos músculos esqueléticos. Ela utiliza a força da gravidade (na forma de barras, halteres ou pilhas de peso) para opor a força gerada pelo músculo por meio da contração concêntrica ou excêntrica. Na musculação usa-se uma variedade de equipamentos especializados para grupos musculares específicos e tipos de movimento. Hoje, é uma das atividades mais recomendadas pelos profissionais da saúde para qualquer pessoa, pelo fato de ser uma atividade altamente versátil, podendo ser direcionada para os mais variados objetivos, sejam eles emagrecer, aumentar ou definir a musculatura, como também, prevenir lesões e até tratá-las, adequando as cargas e as intensidades dos exercícios para cada pessoa, com base na idade, peso, sexo e histórico em atividade física, não há muitas restrições para a prática da musculação. Os benefícios da musculação estão diretamente relacionados com o período no qual o praticante dedica-se aos treinos, o tipo de treinamento, com as diferentes intensidades, volumes, velocidade de execução dos movimentos, séries, intervalos entre os exercícios, períodos de recuperação entre os treinos, estrutura óssea morfológica e a distribuição dos tipos de fibras em cada indivíduo. Com a prática regular da musculação, há uma grande melhora na parte estética, pois trabalhando os músculos, você irá modelar o seu corpo. A musculação ajuda a eliminar gordura e aumenta a massa muscular, fazendo com que fique mais saudável e esteticamente bonito. Ao treinar, estará exercitando não só o corpo, mas também seu cérebro que fica mais eficiente no comando da massa muscular, trazendo melhoria dos aspectos cognitivos (atenção, concentração, memória e aprendizagem). A musculação treina o coração para esforços intensos, enquanto os exercícios aeróbios preparam o coração para atividades suaves e prolongadas. Quando a pessoa fortalece os músculos, a frequência cardíaca e a pressão arterial sobem menos com o esforço. Os exercícios de musculação nos membros inferiores do nosso corpo ajudam o sangue a retornar ao coração (músculos da perna fortes contraem durante o movimento ajudando a empurrar o fluxo sanguíneo e volta para o coração). A musculação melhora a postura, pois a maioria dos casos de dores nas costas é relacionada à fraqueza muscular e à falta de flexibilidade. Assim sendo, o trabalho com peso é indicado nestes casos, pois os músculos (que sustentam os ossos) se tornam mais resistentes. Há uma melhoria na socialização e nos relacionamentos interpessoais; com a sua auto-estima elevada, ficando mais confiante e de bem consigo mesmo e melhorando o bem estar, devido à liberação das endorfinas (hormônio do bem estar) e no sono, pois ganhamos um sono mais tranquilo, proporcionando pelo relaxamento dos músculos e diminui o risco de insônia.

    Destaques

    Bem estar para o corpo e a mente, fortalecendo os músculos, queima de calorias, flexibilidade e autoconfiança.

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    Treinadores

    Igor Oliviera

    • Maurício Carriello 
    • Murilo Froes
    • Paulo Junior
    • Silvano Santos
  • Pilates

    Relaxamento, desintoxicação
    Pilates

    Sobre

    É ótimo para quem precisa melhorar a postura e a respiração. Esse método visa um condicionamento físico integral, promovendo realinhamento postural e melhora da respiração, resultando em corpo harmonioso e sadio, além de melhor desempenho nas atividades físicas para seus praticantes. Para quem prefere evitar o agitado ambiente das academias o método é ideal, permitindo um corpo malhado, sem puxar ferro e sem o barulho das músicas altas. O fortalecimento do abdômen é um dos alvos fundamentais exclusivos do pilates, essa região do corpo precisa ser ativada para que, a coluna seja protegida durante os movimentos e a respiração seja realizada de maneira gradativa. Há uma variedade de movimentos que devem ser feitos com concentração e consciência corporal. Os principais benefícios são: a melhora da flexibilidade, o equilíbrio e a respiração, estimula a consciência corporal global, corrige a postura, alivia o estresse físico e mental e tonifica e fortalece integralmente o corpo.

    Destaques

    Resistência física e mental, alongamento e controle corporal, aumento da flexibilidade e alívio das tensões.

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    Treinadores

    Mônica Fernandes

  • Circuito

    Sobre

    É uma modalidade aeróbica, que envolve em um circuito as atividades de Jump, Step e Ginástica localizada, de forma animada, em equipe, com coreografias e muita música.

    Destaque

    Circuito

    Treinadores

    Danilo Ribeiro

    Fábio Bonfim

    Tadeu Machado

  • Fit Dance

    Sobre

    Com coreografias modernas, divertidas, fáceis e inclusivas, o Fit Dance é completamente eclético. As aulas são montadas baseadas nos mais variados ritmos e estilos musicais, alcançando um público mais diversificado. O ritmo Fit Dance é um grande aliado do emagrecimento, o gasto calórico para cada 1 hora de aula fica em torno de 600 calorias. A variação depende do condicionamento físico do aluno, além do nível de empenho na atividade. Essa modalidade acompanha uma grande tendência fitness.

    Destaque

    Fit Dance

    Treinadores

    Marlon Di Mari

  • Muay-Thay

    Sobre

    É uma arte marcial originária da Tailândia - também conhecida como Boxe Tailandês, atualmente praticado como esporte em vários países. Essa arte marcial entre profissionais e amadores, é conhecida como luta das oito armas, por fazer o uso de socos, cotoveladas, chutes e joelhadas. É uma modalidade que desenvolve a capacidade cardiopulmonar, a concentração e autoconfiança do praticante, chegando o mesmo a uma queima calórica de até 1000 calorias durante as aulas, maior flexibilidade, músculos mais definidos e menos gordurinhas - tudo isso em um treino para lá de agitado. As aulas de Muay Thai normalmente são compostas por uma série de alongamentos, aquecimento de 20 a 30 minutos, polichinelos, saltos, flexões de braços, abdominais e agachamentos, por exigir bastante do corpo, o treino é uma ótima alternativa para melhorar a forma e o condicionamento físico. O preparo do corpo para realização de esforços intensos é composta por quatro grupos de variáveis: composição corporal (percentual de gordura, circunferências da cintura e massa corporal, por exemplo), força e resistência muscular (capacidade de realizar agachamentos, flexões de braço e abdominais), condicionamento cardiorrespiratório (habilidade de realizar corridas, trotes, lutas sem fadiga ou cansaço precoce) e flexibilidade (que envolve a realização de movimentos com boas amplitudes sem dificuldades ou limitações por músculos encurtados ou articulações 'travadas'). e parte técnica de chutes, socos, joelhos e cotovelos e a combinação técnica destes.

    Destaque

    Muay-Thay

    Treinadores

    Patrícia Anastácio

  • Boxe

    Personalidade Modelar
    Boxe

    Sobre

    É uma técnica que mistura atividade aeróbica e boxe, que proporciona boa perda calórica. As aulas são coreografadas e utilizam os movimentos ritmados, repetitivos e constantes, já o boxe entra com seus exercícios de socos, como os jabs, cruzados, diretos e upers, embalados por músicas eletrônicas, tidas como estimulantes. O exercício ajuda a diminuir o percentual de gordura do corpo e auxilia no processo de emagrecimento e condicionamento físico. Contudo, como em toda prática ginástica ou simples atividade física, o aquecimento se faz fundamental a fim de evitar lesões.

    Destaque

    Boxe

    Treinadores

    Joseval Junior (Boy)

  • Capoeira

    Sobre

    A prática dessa modalidade envolve exercícios aeróbicos, que provocam o aumento de frequência cardíaca e queima de gordura, bem como o desenvolvimento muscular, proporcionando flexibilidade, força muscular e resistência.

    Destaques

    Capoeira

    Treinadores

    Helder Leite

  • Step

    Sobre

    É um excelente exercício para quem quer emagrecer e definir as pernas e o bumbum.  Os movimentos de sobe e desce realizados durante a aula vão ajudá-la a tonificar as coxas. O step pratica-se subindo e descendo o banco de step e executando simultaneamente movimentos de braços, com ou sem halteres. À medida que a resistência aumenta, a plataforma de step é elevada e as coreografias e ritmos das aulas tornam-se mais complexos. Ela é uma disciplina cardiovascular muito intensa, que implica um progressivo aumento da capacidade cardiovascular e respiratória. É uma das atividades ideais para quem pretende perder peso. Os principais benefícios das aulas de Step são a melhora do condicionamento cardiorrespiratório, desenvolvimento da coordenação, do ritmo, da memória, da capacidade de reação e da velocidade, aumento da resistência muscular, fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos, bem esta e grande queima calórica (cerca de 600 calorias em 1 hora de atividade).

    Destaques

  • Forró

    Sobre

    Teste

    Destaques

  • Jump

    Sustentação e tonificação da musculatura
    Jump


    Sobre


    É uma aula com características aeróbicas, realizada com saltos e movimentos de corrida estacionária sobre uma mini cama elástica individual. O Jump é um esporte eficiente, seguro, divertido e de baixa complexidade de execução, dessa forma, permite que qualquer pessoa consiga participar plenamente das aulas. Os exercícios são variados e tem uma exigência motora de fácil compreensão, porém é solicitada uma grande concentração para a realização dos movimentos e também manutenção da postura já que todos os exercícios são praticados em uma superfície elástica, melhorando o equilíbrio corporal. É um tipo de atividade com características de treinamento funcional, pois cria instabilidade ao corpo nos forçando a ativar os músculos estabilizadores (lombar e abdômen). Essa modalidade apresenta os seguintes benefícios: redução da gordura corporal, enrijecimento dos braços, pernas, coxas, abdômen e glúteos, aumenta a agilidade, rejuvenesce o corpo quando está cansado e melhora o estado de saúde mental e físico, fortalecimento dos membros inferiores, ajuda a eliminar o "stress", trabalha a postura e protege as articulações da fadiga e do impacto causado pelo exercício realizado em superfícies duras, melhora as funções digestivas e renais, previne e combate à celulite.

    Treinadores



    • Pâmela e Isabela




    Destaques



    • Pernas mais fortes

    • Músculos mais saudáveis

    • Capacidade cardiovascular

    • Emagrecimento acelerado


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  • Abdominal

    Melhora a saúde, postura e a estética
    Abdominal


    Sobre

    A aula de Abnominal foi criada e direcionada para o fortalecimento e a definição da musculatura abdominal com alta intensidade, permitindo que os benefícios ocorram rapidamente. Essa modalidade desenvolve a força abdominal em função das caneleiras utilizadas nas pernas e braços. Os exercícios selecionados de acordo com critérios de segurança e eficiência promovem real sensação de trabalho de intensidade sobre a musculatura, ocorrendo a definição abdominal.

    Treinadores



    • Thiago




    Destaques



    • Melhor a estética

    • Melhora a digestão

    • Melhora o equilíbrio postural

    • Aperfeiçoa a respiração


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  • Zumba

    Zumba

    Sobre

    É um programa que mistura treinamento de resistência com vários ritmos latinos (como salsa, merengue, cumbia, quebradita, kuduro, calipso e reggaeton), bem como funk, axé, street dance e hip-hop. Aula aeróbica que mistura dança e ginástica, é capaz de trazer dezenas de benefícios para o corpo e a mente. Além de movimentar o esqueleto inteiro, queimar calorias e aumentar o condicionamento físico, bailar fortalece ossos e músculos, melhora o equilíbrio e o humor. Também reduz as dores, potencializa o aprendizado, a memória e a atenção, e retarda o processo de envelhecimento. Isso sem falar no convívio coletivo, que pode garantir novas amizades e boas risadas. Entrar no ritmo de uma música altera, ainda, as frequências cardíaca e respiratória: o coração pode chegar a 200 batidas por minuto, e os pulmões funcionam em até 20 respirações por minuto – quase o dobro do trabalho normal.

    Destaques

    Bem estar para a mente, fortalecendo os músculos, queima de calorias, flexibilidade e elasticidade.

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    Treinadores

    Jean Alves

  • Funcional Ginástica

    Funcional Ginástica

    Sobre

    A principal característica desse tipo de treinamento são os exercícios focados nas necessidades naturais. Ou seja, eles são elaborados para alcançar o resultado que o aluno precisa no cotidiano, seja fortalecimento ou queima de calorias. Assim, o indivíduo pratica diferentes exercícios utilizando diversos equipamentos, como bolas, pranchas e bastões, e aciona os músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória.

    Destaques

    Emagrecer e tonifica, melhora a flexibilidade, desenvolve a coordenação, trabalha músculos internos.

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    Treinadores

    Felipe Matos